Loja Epocler

Epocler Flaconete

foto do produto Epocler Flaconete

O flaconete com colina, betaína e racemetionina serve para tratar distúrbios metabólicos hepáticos, pois evita o acúmulo de gordura no fígado e ajuda o órgão a eliminar toxinas e resíduos do metabolismo¹.

Ao apresentar sintomas de distúrbios metabólicos hepáticos, pode tomar Epocler para auxiliar a remover toxinas e gordura do fígado. A recomendação é tomar um flaconete até três vezes ao dia, antes das principais refeições (café da manhã, almoço e jantar)¹.

Não é recomendado ingerir Epocler em jejum, pois, ocasionalmente, podem ocorrer problemas gástricos se ingerido com o estômago vazio¹.

Epocler é composto por citrato de colina, betaína monoidratada e racemetionina¹.

Capaz de participar de diversas funções metabólicas, a colina auxilia na quebra e transporte de moléculas de gordura do fígado para outras partes do corpo. O flaconete com colina também serve para auxiliar na eliminação de toxinas e resíduos do organismo².

A betaína é derivada da colina e pode potencializar a metabolização de gorduras. Desse modo, o aminoácido também atua no fígado para prevenir a infiltração, a fixação e o acúmulo de moléculas de gordura nas células da membrana hepática³.

A racemetionina é uma forma de metionina, um aminoácido que auxilia no tratamento de distúrbios hepáticos ao combater a absorção de gordura no fígado, evitar complicações metabólicas e proteger o órgão de danos gerados pelo acúmulo de toxinas³.

É importante desintoxicar o fígado e tratar distúrbios metabólicos para evitar danos contínuos e prolongados a este órgão, o que pode formar cicatrizes na membrana hepática e comprometer o seu funcionamento. Sem os cuidados necessários, essas condições podem causar doenças diversas, como esteatose hepática, fibrose, cirrose e insuficiência hepática (falência do fígado)⁵.

Epocler é um medicamento de venda livre, portanto não é necessário apresentar receita no momento da compra. O acompanhamento médico é indicado para diagnosticar problemas hepáticos corretamente e definir o melhor tratamento possível¹.

O flaconete para o fígado é indicado para uso adulto e pediátrico acima de 12 anos¹.

Epocler flaconete para o fígado é contraindicado para pacientes com doenças graves do fígado, gestantes, lactantes, menores de 12 anos e pessoas com histórico de alergia a qualquer um dos componentes da fórmula, entre outros. Para mais informações, consulte a bula ou converse com seu médico¹.

Epocler Comprimido

foto do produto Epocler Comprimido

O Epocler comprimido é um remédio para o fígado composto por dois componentes: a racemetionina e o cloreto de colina. Juntos, esses nutrientes favorecem a atividade hepática, atuam na eliminação da bile e no equilíbrio do metabolismo da gordura¹.

Adultos que precisam de suporte para tratar distúrbios do fígado podem usar esse medicamento, desde que sob orientação médica. Gestantes e mulheres em fase de amamentação precisam de avaliação profissional antes de utilizá-lo¹.

Não. O Epocler comprimido é indicado apenas para adultos. Assim, esse remédio para o fígado não deve ter uso pediátrico¹.

Não há contraindicações específicas para idosos usarem o Epocler comprimido, desde que o uso ocorra com acompanhamento profissional. A supervisão médica é fundamental para ajustar a dose conforme as necessidades do paciente¹.

Esse remédio para o fígado não tem reações adversas conhecidas. No entanto, por se tratar de um medicamento, o uso pode provocar reações alérgicas, como as decorrentes dos corantes presentes na fórmula. Ao notar qualquer reação, é fundamental interromper o tratamento e consultar um profissional de saúde¹.

Pessoas com insuficiência hepática precisam de avaliação médica antes de utilizar qualquer remédio para o fígado, inclusive o Epocler comprimido. O uso sem indicação pode comprometer a eficácia do tratamento ou agravar o quadro¹.

O efeito do remédio para o fígado Epocler comprimido ocorre cerca de 1 hora após a ingestão. Com o uso contínuo, conforme a recomendação médica e as necessidades específicas de cada organismo, o medicamento auxilia na recuperação das funções hepáticas¹.

Não. Deve-se ingerir esse remédio para o fígado inteiro, com um pouco de líquido. Mastigar ou partir o Epocler comprimido pode comprometer a absorção adequada dos princípios ativos e reduzir sua eficácia¹.

Não. Apesar de ser um remédio para o fígado, o Epocler comprimido não tem ação analgésica ou antiespasmódica. Ele atua no metabolismo da gordura e na eliminação da bile, contribuindo para o bom funcionamento do órgão, mas não é indicado para aliviar cólicas de fígado¹.

Sim, desde que o tratamento da cólica de fígado seja orientado por um médico. O Epocler comprimido pode ser usado junto com outros medicamentos, pois não há relatos conhecidos de interação medicamentosa. No entanto, é importante lembrar que este medicamento não atua como analgésico, não aliviando a dor diretamente, mas sim tratando distúrbios do fígado¹.